Quantcast
Channel: outono – na bicicleta

fotocycle [1] pedalada de outono


fotocycle [53] outonices

“o Outono é uma segunda Primavera em que cada folha é uma flor”…

$
0
0

Onde é que já ouvi isto!?

pelo Douro até Melres

Tenho de concordar que existe qualquer coisa que nos toca e inspira nesta altura do ano. Qualquer coisa de mágico nas paisagens de Outono. A mudança que deslumbra e fascina. A mistura de cores, a névoa sob o rio, as temperaturas mais frias que revigoram o corpo e o espírito.  Andar de bicicleta para mim não é apenas um meio formidável de ir e vir do trabalho. Pedalar por entre folhas coloridas. Poder voar na bicicleta pela margem do rio, até onde  a vontade quiser ir, sentir os cheiros, absorver as cores, onde só a natureza fala, é diversão, é prazer, é uma vida positiva que a liberdade da bicicleta me dá.

Give me a br(e)ake!


fotocycle [104] mãos frias, nariz frio, coração quente…

apeteceu-me…

$
0
0

outono

Apresei o Outono. Porque ele é esquivo, fugaz prelúdio do último floreio. Derradeiro suspiro do que está prestes a cessar de existir. Origem de um tapete tecido de folhas em momentos de cor, de amor. Guardei o Outono, para mais tarde, na Primavera, emergir rebento, explodir de vida e renascer.

à minha mamã

fotocycle [147] castanhas e bicicletas…

fotocycle [217] o Outono está no ar…

$
0
0

… e o ar está mais frio do que inferno! As estações estão finalmente no seu natural estado de transição, e nós ainda em estado de choque!

Volto para casa. Pedalo com um sensível senso de lazer, numa jornada de redescoberta, enquanto o Outono transforma rotas que conheço muito bem em novos mundos, caminhos repletos de cores, tapetes de folhas ocre, cenários entre o verde e o amarelo, paisagens de ferrugem e ouro. Por alguns dias, este mundo permanecerá mágico e então desaparecerá, substituído por céus pardos e árvores estéreis. Independentemente disso, continuarei a pedalar e a percorrer este meu mundo, transcendente, como um participante contemplativo, um observador constante.

…para além do facto de ser a melhor altura do ano para pedalar

$
0
0

“Os dias ficam mais curtos; As manhãs podem estar frias; Faz vento; Pode chover com mais regularidade… Ah e tal, e coiso!!!”

Desculpa lá, mas não é pela chegada deste friozinho de Outono que te vai impedir de saíres a pedalar na tua bicla, sempre e quando tiveres vontade. Não deixes que uma coisinha de nada como a mudança do tempo te faça deixar a bicla pendurada em casa, parando as pedaladas para o trabalho, para o café ou para a casa da sogra…

Já sabemos como o Outono pode ser instável e por vezes até será difícil encontrar motivações suficientes para sair de casa, sentado ao selim, a sacudir o capô, debaixo de uma chuvinha molha-tolos, mas se quiseres encontrarás sempre muito boas razões para pedalar, nesta ou em qualquer época do ano.

Sim, este sou eu a pedalar para a casa da sogra, e deve ser só por isso que gosto tanto do Outono, deve!


fotocycle [262] pedal outonal

$
0
0

Os cheiros, o ar fresco, as cores douradas. Este deve ser o momento que faz a mente vaguear, para relaxar ou ter a desculpa de um “ciclofotógrafo” de fim-de-semana. Muitas vezes não resisto parar, encostar a bicicleta para que possa admirar a beleza e o brilho da manhã. Porque é quase mágico, porque tenho vontade, porque gosto de desfrutar do ar livre, viajando, experimentando uma vida simples. Aproveito cada momento.





Latest Images